É um trabalho muito interessante, sobre um assunto bastante específico e muitas vezes ignorado pelos trabalhadores que atuam diretamente no meio ambiente.
O trabalho pode ser baixado no link abaixo da descrição:
O presente trabalho tem o objetivo de identificar os riscos inerentes à atividade de resgate de fauna terrestre na caatinga. A metodologia utilizada foi o levantamento bibliográfico e referências correlatas, bem como observação in loco das respectivas atividades em um serviço de supressão vegetal para instalação de um complexo eólico no município de Morro do Chapéu – BA. Como resultado se obteve a análise de riscos da tarefa de resgate de fauna e foram constatados os diversos riscos aos quais a equipe ambiental está exposta, bem como seus respectivos métodos de prevenção.
A caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro e dentre os biomas brasileiros, este é provavelmente o mais desvalorizado e menos conhecido botanicamente. Apesar de estar alterada, a caatinga possui uma grande variedade de tipos de vegetação, com um número elevado de espécies e também remanescentes de vegetação em situação bastante preservada, incluindo um grande número de táxons endêmicos e raros (GIULIETTI et al, 2004).
Taissa Silva de Oliveira - Engenheira Ambiental e Especialista Técnica em Segurança, Meio Ambiente e Saúde – taissadeoliveira@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário